...

Nao deixem de visitar www.ilovemusic.tk

hehehe

hehehe

terça-feira, 9 de junho de 2009

Angelina Jolie destrona Oprah Winfrey do topo da lista das 100 celebridades mais poderosas

Angelina Jolie

A lista da Forbes das celebridades mais poderosas do mundo este ano

Ela é rica. Ela é talentosa. Ela é bonita. E agora Angelina Jolie é também a celebridade mais poderosa do mundo.

Graças à estreia de vários filmes campeões de bilheteira e a uma enorme exposição mediática, Angelina Jolie destronou Oprah Winfrey do topo da lista das 100 Celebridades, uma classificação anual das pessoas mais famosas a nível mundial.

Angelina Jolie arrecadou 19 milhões de euros nos últimos 12 meses graças a participações em filmes como Kung Fu Panda, Wanted - O Procurado e o thriller de espionagem Salt, ainda por estrear.Mais impressionante ainda é a publicidade de que foi alvo após o nascimento dos seus gémeos, bem como a atenção constante que atrai por parte dos meios de comunicação devido às suas iniciativas de carácter humanitário e à sua relação com o actor Brad Pitt, 9º classificado na lista.

Oprah Winfrey caiu para o 2º lugar da lista. A magnata dos media ganhou 192 milhões de euros no último ano, o que a torna na estrela da lista com mais rendimentos. Muito embora o número de telespectadores do seu talk-show diário, The Oprah Winfrey Show, continue em queda, os seus rendimentos não sofreram alterações em relação ao ano transacto. Para além da sua revista mensal, Oprah Winfrey celebrou um contrato de três anos no valor de 38 milhões de euros com a XM Satellite Radio. No início do próximo ano, esta multimilionária self-made vai lançar o canal de estilos de vida Oprah Winfrey Network em parceria com a Discovery Communications.

Num ano repleto de humilhantes falências bancárias e fortes oscilações nos mercados bolsistas, a capacidade de gerar rendimentos dos famosos na lista das 100 Celebridades de 2009 permaneceu incrivelmente resistente. Os ganhos conjuntos da lista de 2009 totalizaram 2,9 mil milhões de euros, o que representa uma subida ligeira face aos 2,8 mil milhões do ano passado.

A principal razão pela qual as celebridades continuam a ganhar em grande é que muitas estrelas estão presas a contratos por objectivos e contratos publicitários a longo-prazo. Caso a situação económica não melhore, é de esperar que esta recessão afecte também os famosos no próximo ano.

A lista das 100 Celebridades, que inclui actores de filmes e séries televisivas, modelos, chefs, atletas, escritores e músicos, é o resultado da avaliação dos lucros provenientes do mundo do entretenimento e a visibilidade nos media (exposição na imprensa, televisão, rádio e Internet). As estimativas de ganhos são calculadas tendo em conta os rendimentos antes de impostos entre Junho de 2008 e Junho de 2009. Não foram deduzidos os honorários de gestão e de representação, nem os honorários dos advogados.

0 comentários: