...

Nao deixem de visitar www.ilovemusic.tk

hehehe

hehehe

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Guebuza visita casa de Dilon Djindji

Dilon Djindji

O Presidente da República, Armando Guebuza, orienta, sexta-feira, a cerimónia de entrega da casa já reabilitada do músico moçambicano Dilon Djindji, com o apoio da Vodacom.

 O acto acontece na vila de Marracuene, em Maputo, e vai juntar várias personalidades políticas e do sector cultural. De acordo com o programa, será aberta uma mostra fotográfica que traça a trajectória artística de Dilon Djindji, músico reconhecido pela execução da marrabenta desde os anos 50. 

 Na ocasião, Dilon vai abrilhantar um show num estrado montado a propósito no recinto, tendo como acompanhantes algumas velhas glórias da música nacional. “Para mim, isto vai ser mais do que uma homenagem. Não tenho como agradecer este gesto que significa muita coisa na minha carreira”, reagiu.

 CARREIRA ARTÍSTICA

 Dilon Djindji criou, em 1960, o seu próprio grupo de música “Estrelas de Marracuene”. Em 1964, actuou pela primeira vez na rádio, na estação Voz Africana, e gravou o seu primeiro álbum “Xiguindlana”, em 1973, através da casa discográfica Produções 1001, na qual trabalhou como coordenador de produção. 

 Em 2001, lançou a sua carreira a nível internacional, como membro do grupo Mabulu. Naquele ano, actuou pela primeira vez fora de Moçambique e demonstrou, apesar dos seus 80 anos, uma inesgotável energia e uma grande agilidade na dança.


0 comentários: